Nos estudos que fazemos no VAP (Vida em Alta Performance), aprendemos que riqueza não é só o acúmulo de bens. Costumo dizer que a riqueza é o conjunto de coisas, sentimentos e situações capazes de fazer feliz o ser humano.
Cada pessoa tem uma ideia diferente de riqueza, o que faz com que a conceitualização dela seja bem complicada. Mas eu gosto da definição que dei acima, onde basicamente digo que riqueza é tudo aquilo que lhe faz feliz.
Pode ser uma cura, um casamento, amigos, o fato de se sentir amado, reconhecimento profissional, fama, uma viagem, enfim. Infinitas possibilidades.
Cada um com a sua riqueza. Cada um com seu conceito e tudo estará certo, desde que você seja feliz. Entretanto, seja qual for o seu conceito de riqueza, uma coisa é certa: só há um caminho para chegar lá, é através de uma mente rica.
Não é o trabalho que gera riqueza. Também não é o esforço ou até mesmo a fé. Somente uma mente rica é que garantirá um estado de verdadeira abundância.
Estudemos agora então o que vem a ser uma mente rica.
Mente grata
Somente uma mente arejada pela gratidão é que poderá atrair a verdadeira riqueza.
Como riqueza é um sentimento de abundância, a gratidão nos remete imediatamente a este estado.
Dádivas que nenhum dinheiro poderia comprar, como seu corpo físico, o amor e atenção que recebe, a vida dos seus familiares e até sua própria vida. tida de imensa de dádivas que já possuímos.
Dádivas que nenhum dinheiro poderia comprar, como seu corpofísico, o amor e atenção que recebe, a vida dos seus familiares e até sua própria vida.
Mas não só estes grandes presentes, mas inclusive os pequenos, como a roupa que veste, a água que bebe, o dinheiro que tem (não importando quanto),o chão onde pisa ,etc.
Ao contrário, uma mente ingrata atrairá sempre resultados ingratos.
Agradeça sempre! A gratidão é um dos principais ingredientes da riqueza.
Mente que perdoa
Uma mente que guarda mágoas não tem espaço para guardar mais muita coisa.
É necessário soltar os fardos pesados das tristezas, decepções, perdas e ofensas passadas para dar lugar à riqueza que, por natureza, quer se manifestar em sua vida.
Não perca tempo, perdoe hoje mesmo. Faça uma reflexão e vá liberando os espaços, compreendendo que não é inteligente carregar pesos desnecessários.
Perdoe e abençoe as pessoas do seu passado e parta para uma vida iluminada e rica!
Mente generosa
Uma mente egoísta e que quer somente tudo para si mesma, empobrece seus propósitos, se fecha e mingua em sua própria pequenez.
Já uma mente generosa fica enorme, pois se estende até onde suas boas ações conseguirem alcançar.
A generosidade ativa uma lei mental importante, a de ação e reação. Ao doar com desprendimento, o Universo não falhará ao devolver com juros o bem espalhado nas mais variadas formas de riqueza que se possa imaginar.
Ame-se, mas também ame o outro a ponto de fazer de sua vida um espalhar de amor e bondade. Isso, por si só, já é riqueza.
Mente desapegada
Uma mente desapegada é livre e consegue se movimentar livremente pelas infinitas oportunidades que a vida nos oferece.
Quando estamos apegados, nossa visão fica toldada pelo ego, que nem sequer percebe as teias autocriadas que o apego cria.
Libere-se e entre no suave fluxo da vida. A vida flui em direção a riqueza o tempo todo. Porém, quase sempre, atrapalhamos o processo com nosso ego.
Seja firme, porém fluido. Seja determinado, porém flexível. Embarque no suave fluxo da evolução, pois é esta é a lei maior da Vida.
Mente despreocupada
As preocupações são grandes vilões a surrupiar a energia que poderíamos empregar na construção da nossa própria riqueza.
Assim como você não permite que ladrões entrem na sua casa usando fechaduras e até alarmes, não permita que estes larápios entrem em sua mente e roubem os seus mais grandiosos sonhos.
Mais uma vez, entregue-se ao fluxo e acredite que tudo que acontecer será em prol da realização da sua felicidade. E sempre é!
Mente que usa boas palavras
A mente rica sempre se serve de boas palavras. Aliás, evita ao máximo más palavras, más notícias, reclamações e tudo que possa anuviar sua riqueza intrínseca.
A mente rica pensa e fala somente em riqueza e não aceita nada que seja diferente disso. Portanto, pense como rico, fale como rico, ande como rico, faça cara de rico e enriqueça.
Mente alegre
A alegria atrai a riqueza. Ninguém vai ficar rico de cara amarrada ou choramingando. Pode ser até que consiga algum dinheiro, mas não a riqueza.
Se não tiver nenhum motivo para se alegrar, se alegre por nada. Dê risada de si mesmo, do quanto você se limita. Não é possível que um ser tão grandioso se enrole nos emaranhados das limitações auto criadas. Chega a ser engraçado.
Ria muito de ter se preocupado, de ter se estressado, de ter se magoado, de ter pensa do pequeno e de tudo mais que não pertence ao seu verdadeiro ser.
Agora a decisão é sua. Quer manifestar pobreza ou riqueza? Opte imediatamente por manifestar e aceitar o imenso e infinito fluxo de riqueza que o Universo quer entregar a você. tudo que sonhar.
Concluindo, estas são as características de uma mente genuinamente rica.
Agora a decisão é sua. Quer manifestar pobreza ou riqueza? Opte imediatamente por manifestar e aceitar o imenso e infinito fluxo de riqueza que o Universo quer entregar a você.
Comments